Weapons são criaturas forjadas pelo próprio Planeta para proteger-lhe de tudo que o aflige. São cinco os que aparecem no game: Emerald Weapon, Ruby Weapon, Diamond Weapon, Saphire Weapon e Ultimate Weapon.
Saphire Weapon, é a criatura sub-aquatica que ataca Junon, ele aparece e morre em uma CG, logo você não pode enfrenta-lo.
Diamond Weapon é o monstro que ataca Midgard no final do cd2... Você pode combatê-lo, mas tirando uma quantidade de dano determinada, ele ignora o seu grupo e parte até Midgard. Você não tem a oportunidade de mata-lo mas ele dá bastante AP o que o torna o combate uma boa oportunidade para evoluir matérias.
Ultimate Weapon é o Weapon que ataca Mideel quando Cid é o líder do grupo. Você o encontra voando pelo planeta após a volta de Cloud. Basta se chocar com ele muitas vezes que ele acaba parando em algum lugar dando-lhe á oportunidade de batalhar. Ultima Weapon tem a peculiaridade de fugir dos combates, o forçando a procurá-lo de novo, mas o HP dele não se restaura a cada fuga. Ele não é muito difícil, tenha defesa contra Earth e Gravity e uma Long Range para combates dentro da Highwind além de uma Time para dar Slow. De Big Guard no seu grupo e depois só dar os seus melhores ataques. Quando seu hp zerar, Ultimate Weapon disparará o Shadow Flare, uma magia poderosa que pode ser assimilada pela Enemy Skill... E de quebra ainda deixara a Ultimate Weapon de Cloud.
Já Emerald Weapon e Ruby Weapon são um caso a parte, eles são os chefes mais difíceis do jogo, sendo dez vezes mais complexos que o chefe final e eles podem ser enfrentados após conseguir a Highwind. Você não terá condição de fazer frente a esses chefes opcionais sem possuir as melhores matérias em Máster (incluindo Knights of the Round), Ultimate Weapons, Sprint Shoes (garantem Haste automaticamente) muitos Megalixir,HP em 9999, Limits 4 e etc... Aconselhamos personagens com Limits 4 com dano acumulativo (Cloud, Cid, Barret)
Emerald WeaponVoce o encontra debaixo do mar, se choque com ele com o submarino, e prepare-se, além dos requesitos acima recomendamos ter os personagens com essas matérias.
Personagem Um (o que tiver o atributo Magic mais alto equipado com Sprint Shoes)Knight of the Round (MASTER) + MP Absorb / W Summon / Final Atack + Phoenix (ambos em máster) + Magic Plus (uma ou duas em Master) + Speed Plus / Mime + Hp Absorb + W Item (para ajudar a curar HP e MP quando as KOR acabarem)
Personagem Dois: Mime / Revive + All / Full-Cure + All / Enemy Skill (Pra uso da Big Guard)
Personagem Tres (com o Limit com mais dano) + Sprint ShoesCounter + Mime / Underwater (pra acabar com o limite de 20min) /W- Magic/ Quadra Magic + Ultima / Magic Plus / 4x Cut / Speed Plus
Pelo esquema voce ja deve reparar no que deve fazer, o primeiro personagem será o invocador e deve soltar KOR dupla. O segundo imita o KOR e depois da utilização de todas as KOR permitidas será o responsável pela cura e manutenção de status positivos (Big Guard, Regen, Shield, recuperação de MP). Já o terceiro faz mímica do KOR também, e é responsavel pelos ataques principais quando as KOR acabarem. O Counter + Mime também já ajuda garantindo mais invocações (apesar de as vezes resultar em ações imprevisíveis, talvez você prefira retira-lo).
Comece dando KOR com W-Summon, e de Mime com os outros dois personagens, (magias e invocações de Mime não gastam MP e o MP Absorb já recupera o MP do personagem um, é ele que tem a Final Atack, então deve ter sempre MP pra soltar a Phoenix quando morrer.) Ignore o HP que você perde (o HP Absorb deve ajudar). Quando morrer a Phoenix virá recuperando todos, solte agora os Limits (com o alto dano as barras sobem bastante) de Big Guard ou alguma outra magia de manutenção.
Agora volte ao esquema de KOR + Mime direto e faça isso até morrer e ser revivido novamente. Repita o processo até as KOR acabarem. Sem as KOR o Personagem Três deve ser sua principal fonte de ataque, depois de dar o maximo de sua Quadra-Magic, concentre apenas em disparar 4x Cut ou Limit Break com ele... De Limits com o Personagem Um também e apele pros megalixir ate Emerald ceder. O Counter + Mime aqui se torna bem imprevisível então é aconselhável que você economise as ações de cura e confie nas Final Atack + Phoenix que você ainda tem. A quantidade de KOR que você conseguiu disparar antes é vital. Quanto mais KOR você invocou mais você tem chance de sobreviver a essa ultima parte sem ela. Ao vencer Emerald você ganha a Earth Harp, um item que pode trocar por uma Máster Summon Matéria, uma Master Magic Matéria e uma Máster Command Matéria com o homem de Kalm.
Ruby WeaponPara lutar com Ruby basta tocar nele com a Highwind, ele é a elevação no deserto de Gold Saucer (na verdade aquilo é só a cabeça dele). Não é proveitoso derrotar Ruby Weapon antes de Emerald, isso porque quando derrotado Ruby lhe dá o item Desert Rose que pode ser trocado por um Chocobo Dourado com o velho em Kalm. Como a maior utilidade de um Chocobo Dourado é pegar a Summon Knight of The Round que é um requisito quase indispensável para derrotar este Weapon então isso significa que você já teria a KOR e um Chocobo Dourado antes de derrotar ele.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
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